sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Amor a primeira vista: Muay thai

 
    Acho que finalmente achei um exercício físico do qual fico ansiosa esperando pelo dia de treino, espero que essa empolgação continue por muitos anos. Acho que posso dizer que estou apaixonada pelo muay thai. Muitos fatores contribuem para esse amor a primeira vista e vou listar para vocês alguns pontos que possam despertar interesse nessa luta, tenho certeza que no final vai ta todo mundo querendo fazer hahahaha.


  • EMAGRECE: Uma aula de 60 min pode ter um gasto calórico de até 1000 calorias, claro que isso pode variar de pessoa para pessoa, dependendo do metabolismo de cada um. Além disso também melhoram as funções cardiorrespiratórias, o que favorece o controle de respiração e também a função metabólica.
  • TREINO DINÂMICO: Uma das coisas que mais me desanimavam na musculação são os treinos repetitivo. No muay thai os treinos mudam todos os dias, as sequências são criadas de forma mais livre e dificilmente viram rotina. Algumas partes do treino são como um padrão, principalmente o inicio e o fim, mas fora isso muda coisa altera a cada treino.
  • TRABALHA O CORPO TODO: Tudo é usado ao mesmo tempo!!! As sequencias envolvem chutes, soco, "agachamento", equilíbrio e os dois lados do corpo são trabalhados. Por trabalhar tudo ao mesmo tempo ja adianto que a dor no corpo depois de um treino pesado também envolve o corpo todo!!! 
  • CONCENTRAÇÃO: Envolve muita concentração, mas muita mesmo. As sequências pode ter um grande numero de golpes e sem concentração é impossível realizar elas de forma correta. Sofro muito nesse quesito, me distraio muito fácil e isso ja é suficiente para me perder durante a sequencia. 
       
    Existem diversos outros benefícios como o fortalecimento da musculatura, a disciplina, a flexibilidade devido ao grande numero de alongamentos antes e depois do treino e entre muitos outros. Saio das aulas pingando, com cada pedacinho do corpo cansado, mas a sensação é ótima, de dever cumprido comigo mesma. Recomendo a todos que assim como eu não se identifica com musculação procurar alguma outra modalidade, seja luta, corrida, futebol, o importante é se mexer, cuidar do nosso corpo, afinal ele é nossa casa e ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário