terça-feira, 12 de julho de 2016

Eu decidi mudar


        Não sei bem como começar esse post, assim como não sabia como começar a me cuidar. Já percebeu que quem esta acima do peso tem dificuldade para assumir isso? Nunca esta gorda, só esta gordinha, cheinha... e tantos outros diminutivos que usamos para tentar diminuir o nosso “problema”. Claro que estar acima do peso não é um problema, se você tem saúde e esta de bem com seu corpo. Eu não estava, não queria comprar roupas novas por que os  tamanhos estavam cada vez maiores, tinha crises toda vez que precisava me arrumar pra sair, não me sentia bonita e muito menos confiante.
        Foi ai que decidi entrar na academia, fazia aeróbico todos os dias e musculação duas vezes na semana, mas continuei sem cuidar da alimentação, em três meses emagreci 3kg. Depois de três meses percebi que não tinha mágica, exercício não é eficiente sem uma boa alimentação, assim como o contrario também não funciona. Procurei uma nutricionista que me passou um cardápio de acordo com minhas necessidades e foquei na dieta e continuei com os treinos, foram 6kg eliminados no primeiro mês seguindo uma boa alimentação. Segui com a nutricionista mais dois meses e emagreci mais 5 kg, eliminando um total de 14kg. 
     A meta era perder mais alguns quilos, porém já estava satisfeita e decidi não ter mais o acompanhamento da nutricionista. Durante esse tempo voltei a engorda 1kg e perder novamente varias vezes. Foi por isso que decidi que precisava voltar a me cuidar. Decidi compartilhar tudo aqui pra poder me incentivar toda vez que ler e  incentivar outras pessoas que assim como eu não sabem por onde começar.
        Uma das coisas que mais me ajudou foi acompanhar meninas que tambem passaram por esse processo de emagrecer, meninas reais, com corpos reais, que lutaram pra consquistar seu objetivo e ainda lutam todos os dias para manter. Acompanho muitas meninas no instagram e vou deixar aqui em baixo 3 transformações que vão te inspirar tanto quanto me inspiraram.




      Não deixe ninguem dizer que você não consegue, não faça por eles, faça por você. Não deixe pra segunda, comece HOJE. E todo o esforço vale a pena quando se trata de nos sentirmos bem com nós mesmas, se amar não é feio, feio é não cuidar da gente. Não espere milagre, é preciso paciência por que nada muda de um dia pro outro.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário