sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Como usar: saia longa

A ideia de fazer o post surgiu de repente quando decidi que queria uma saia longa. Sempre achei bonito, vi alguém usando uns dias atrás e pensei porquê não? Acho que combina com todos os tipos de corpo, baixinhas, altas, gordinhas e magrinhas... Existem alguns pontos positivos nesse modelo de saia, são confortáveis e super femininas, sem contar que alongam o corpo. O truque para as mais baixinhas é usar um modelo que tenha a cintura mais alta, da uma alongada incrível nas pernocas. Os modelos mais soltinhos ficam ótimos para quem é mais gordinha. São truques simples, mas não existem regras para usar. 

Preto é clássico, foi minha escolha para começar usar esse modelo de saia. É uma cor atemporal, dá para usar com peças mais pesadas durante o inverno, como o suéter do look ao meio, ou regatinhas e cropped. Acho mais bonito o modelo simples, sem fendas, e que cobrem os pés.

Assim como o preto, cores claras também são clássicas. Deixa o look mais leve, e dependendo da combinação mais chiquetoso. É uma ótima opção para a virada de ano, e também para quem quer um look arrumadinho mas sem pender o conforto. Achei esse look do meio com cara de rica, o tom da camisa e da saia combinam muito entre si.

Não preciso nem falar que é a cara do verão né? A saia azul ganhou meu coração, o look é super simples porém achei maravilhoso. Os looks podem também mais elaborados, como a saia laranja com a blusa de paetê. 

Algumas estampas são lindas, porem acho que é mais complicado para combinar na hora de criar um look. São mais "arriscadas" podem ficar maravilhosas ou péssimas, então tem que tomar um pouco de cuidado. Combinações como a primeira e a segunda foto são mais simples e é mais fácil de evitar um look sobrecarregado. 
                                                                                                              Thaine Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário