terça-feira, 5 de março de 2013

Livro: Millennium - Os homens que não amavam as mulheres.

Oi gurias.
Millennium é uma trilogia de livros que foi escrita pelo escritor sueco Stieg Larsson (já falecido em 2004, aos 50 anos, pouco depois de entregar a trilogia, vitima de ataque cardíaco), composta por : Os homens que não amavam as mulheres; A menina que brincava com fogo; e A rainha do castelo de ar. No Brasil e em Portugal o primeiro livro foi lançado em 2008 e o segundo e terceiro em 2009.


Os homens que não amavam as mulheres conta com dois protagonistas : Lisabeth Salander que é uma hacker de personalidade bastante complexa e uma personagem muito cativante, e Mikael Blonkvist, um jornalista que não mede esforços para fazer o que julga ser certo.
Nesse primeiro volume o caminho dos dois se cruzam para desvendar o sumiço de Harriet Vanger. A cada página que se passa o livro te prende mais, fica cada vez mais intrigante e surpreendente. Confesso que nas primeiras 150 páginas a leitura pode se tornar cansativa pois é onde acontece a apresentação dos personagens e o desenrolar da história é um pouco lento, mas vale a pena persistir na leitura e continuar porque a partir dai vai ser impossível parar de ler!

O tema da violência sexual contra as mulheres nos seus livros deve-se ao fato de que Larsson, enojado, testemunhou o estupro coletivo de uma jovem quando ele tinha 15 anos. O autor nunca se perdoou por não ajudar a garota, cujo nome era Lisbeth - como a jovem heroína de seus livros, e resolveu dedicá-los a ela.
Comprei a trilogia completa no Submarino em uma promoção (Submarino, quase sempre tem promoções muito boas de livros, com descontos bem legais!) por R$69,90, um preço super bacana!!
Ao final do livro confesso que, me deu uma vontade muito grande de chorar haha
Estou quase terminando de ler o segundo volume em breve posto resenha!

                                                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário